Para que uma obra seja encenada, é sempre necessária a permissão de seu autor ou titular de direito, mesmo sendo adaptações ou traduções.
A ABRAMUS faz a ponte entre o artista e a produção, representando diversos autores nacionais e internacionais, além de ter contratos com sociedades estrangeiras.
Como funciona?
– O interessado preenche a Solicitação de montagem e encaminha para a unidade do Rio de Janeiro ou via e-mail para guilherme.amaral@abramus.org.br
– A ABRAMUS encaminha a solicitação e faz a negociação junto à sociedade, agente ou diretamente com o autor.
Prazos podem variar de acordo com o autor ou período, portanto quanto mais cedo o pedido for feito, melhor para as partes envolvidas (produção, ABRAMUS, sociedade/autor/agente).
Lembramos que adaptações livres, homenagens e afins podem existir, mas não é permitido o uso do nome dos autores da obra original em formatos publicitários ou com fins comerciais (folders, flyers, banners, convites, galhardetes e etc.) sem a sua permissão. Violar essa lei é um desrespeito ao autor, o único que pode decidir se o seu nome pode ser usado em qualquer produção (Direito de Imagem).