A maior associação de música e artes do brasil
A peça Bent, de Martin Sherman, foi premiada em todos os países onde foi encenada e estreia em 10 de agosto no Teatro Frei Caneca em São Paulo. A Abramus, através do departamento de Teatro & Dança, é quem autorizou as produções das peças no Brasil e irá recolher e distribuir os direitos autorais.
A peça conta a perseguição dos nazistas aos homossexuais e o cotidiano sub humano destes no campo de concentração, através da trajetória de Max (Augusto Zacchi). Nos anos 30, na Alemanha nazista em plena caça aos homossexuais, o jovem Max tenta fugir de Berlim, mas é capturado e enviado para um campo de concentração, não como homossexual e sim como judeu; lá conhece Horst (Gustavo Rodrigues), preso por assinar um manifesto em favor dos direitos homossexuais, com quem vive uma inesperada e secreta história de amor.
BENT foi premiada como melhor peça em todos os países em que foi encenada; na Broadway foi interpretada por Richard Gere, em Londres por Ian McKellen.
A montagem já esteve em cartaz no Rio de Janeiro até 2011, foi um grande sucesso de público e crítica em suas temporadas no Teatro Leblon, Café Pequeno, Teatro das Artes e Teatro João Caetano e recebeu o prêmio Arco-íris de Direitos Humanos.
Local: Teatro Frei Caneca
Estreia: 10 de Agosto, Quinta – 21h
Duração: 90 min
Indicação: 16 anos
Ingresso: R$60,00 www.teatrofreicaneca.com.br/bent
FICHA TÉCNICA
Texto: Martin Sherman
Direção: Luiz Furlanetto
Elenco: Augusto Zacchi, Gustavo Rodrigues, Augusto Garcia, Breno Pessurno, Frederico Lessa, Miro Marques e Vinicius Vommaro.
Cenografia: Jorge de Salles, Augusto Zacchi e Gustavo Rodrigues
Iluminação: Wilson Reiz
Figurino: Paulo Barbosa e Renata Russo
Produção: Sérgio Sayd
Idealização e Supervisão Geral: Hermes Frederico