A maior associação de música e artes do brasil
Atitude, ideologia, amor, energia e realidade das periferias brasileiras transmitidos pela música. Estes são os lemas do Bang Loko Sound, cujo nome vem de uma gíria muito usada nas ruas de São Paulo.
Rotular o som criado pela banda chega a ser tarefa árdua por se tratar de um universo muito particular onde os músicos se encaixam. Criado em Campinas (SP), o Bang Loko tem muita influência do rock, porém circula pelo rap, dub, hardcore, ska e ragga. E circula pela cidade – e seus problemas – de onde surge boa parte das letras da banda.
Após estourar na web, com quase 30 mil acessos no YouTube, o Bang Loko entrou em estúdio para produzir seu primeiro disco, “Até o fim“. A produção conta com 12 músicas próprias e uma faixa extra com participação do Radjja de Santos, e trata de temas como a liberdade de expressão, direitos humanos e política brasileira, numa reflexão sobre os problemas sociais do Brasil – realidade bem conhecida pela banda. O lançamento oficial será no dia 13/12 em Campinas-SP na casa de shows Tetriz Club (www.tetriz.com.br) a partir das 23h.
A banda também realizará um pré-lançamento dia 7/12 na galeria do rock para a imprensa e alguns convidados.
A banda
Mesmo ainda lançando o seu primeiro álbum, o Bang Loko Sound já se apresentou para mais de 100 mil pessoas em mais de 60 shows pelo país, e é formado por seis integrantes: Felipe e Nay nos vocais, Chicão na bateria, Padinho na guitarra, Jack no baixo e Mepy no teclado, percussão e samplers.
A criação da banda foi na mesma mistura que caracteriza o som do Bang Loko Sound. Felipe, Padinho e Jack já tocavam juntos quando sentiram a necessidade de mais um vocalista. Foi na web que encontraram Nay, que os convenceu a acreditar no potencial da banda, deixando os “covers” de lado.
Em outro site, no meio de três mil bateristas, eles decidiram ligar para Chicão que, no mesmo dia, conheceu o grupo para um teste e firmou parceria. O último integrante, que veio por meio de um amigo da banda, foi o multiinstrumentista Mepy.
Primeiro Álbum
O primeiro single explodiu em outubro de 2012, quando a banda lançou o clipe oficial da música “Político Corrupto” na semana das eleições municipais.
Do primeiro acesso à primeira viagem à Santos para entrar em estúdio na Electro Sound Studio – de Marco Britto, ex-Charlie Brown Jr. – foram apenas dois meses. Produzido por Caio Ribeiro (Ira, Charlie Brown Jr. e Sepultura), o CD “Até o Fim” estreou na 89 Rádio Rock em outubro de 2013, um ano após o clipe inicial ser postado.
O som característico do Bang Loko tem variações que vão da música “Rebento” – rap de um swing brasileiro – a “Não é mole não” – o lado B, pesado – e, por isso, de rotulação trabalhosa, mas com clara influência do rock e, ainda mais, da realidade diária de cada um dos integrantes.
Release cedido pela assessoria de impresa.
Para conhecer mais sobre o Bang Loko Sound acesse:
Site: www.banglokosound.com
Facebook: facebook.com/banglokosound
Twitter: twitter.com/BangLokoSound