Fonte: Site Festa Nacional da Música
Em 2011, a banda Charlie Brown Jr, associada à ABRAMUS, foi homenageada na Festa Nacional da Música. Era o reconhecimento pelo trabalho do grupo de Santos e pela retomada da formação original do quinteto, autor de grandes sucessos da música nacional.
Este ano o grupo volta a Canela. Desta vez para entregar o troféu à banda de rock destaque de 2012. É a força do rock presente na Festa Nacional da Música.
O ano de George Israel
Presença das mais esperadas e contagiantes, George Israel, também filiado à ABRAMUS volta este ano à Festa Nacional da Música, desta vez por um motivo muito especial: o saxofonista do Kid Abelha será homenageado. Motivos para celebrá-lo não faltam. Ao lado da vocalista Paula Toller, compôs clássicos como Te Amo pra Sempre, Eu Tive um Sonho, Grande Hotel e Amanhã é 23. Durante os 24 anos de estrada da banda de rock, ele participa desde as primeiras edições do evento, no início dos anos 1980. Foi nessa época que George Israel recebeu o primeiro disco/troféu da carreira.
Desde 2004, Israel investe na carreira solo. Foi naquele ano que lançou seu primeiro disco: “Quatro Letras”.
Seu mais recente trabalho é o álbum “13 parcerias com Cazuza”, que reúne músicas compostas pela dupla e que estavam espalhadas em discos de outros artistas. A ideia de lançar o CD surgiu em 2010, quando Israel foi convidado para participar de um evento em homenagem ao poeta. Ao remexer o material que produziram juntos, se deu conta de que tinha mais de 17 parcerias com Cazuza. Resolveu reaprender as músicas, e, nesse processo, decidiu reuni-las num disco.
Para esta matéria na íntegra, acesse: www.festanacionaldamusica.com.br