Fonte: site oficial da artista – Por Mônica Loureiro
“O Rio anda tão bonito com seu céu rosado”. O verso de “Acaso”, música que dá título ao disco da cantora e compositora Ana Cristina, traduz o clima desse seu trabalho de estréia: romances, encontros, desencontros, promessas de amor e amizade, tudo regido pelo cenário da Cidade Maravilhosa.
“Acaso”, um lançamento da Biscoito Fino, também associada ABRAMUS, é resultado fiel do estilo e gosto de Ana Cristina. Nada em suas 10 faixas está ali sem que ela tenha escolhido ou aprovado. “Eu queria um disco acústico, sem recursos eletrônicos. Reuni músicos de qualidade e optei por me mostrar logo como compositora”, diz ela, que assina oito das dez faixas.
Com canções bossanovistas, baladas, sambas e valsas, o disco abre com “Flerte carioca”, onde Ana Cristina já dá pistas do ambiente do disco: “Só quero estar com você/Na rua, na lua/no Cristo ou no Guapo/Tomar um Monet/Praia, Ipanema, Lagoa”.
Na faixa “Queria”, Ana Cristina recebeu um convidado mais que especial: Roberto Menescal. “Ela é uma faixa mais jazzística e a participação de Menescal foi uma grande honra, afinal, ele toca (violão e guitarra) numa música de minha autoria!”, emociona-se.
As duas únicas regravações do CD são “Dindi” (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira) e “Dora” (Dorival Caymmi). “‘Dindi’ eu já tocava há bastante tempo, com essa levada mais moderna e leve. E ‘Dora’ fez parte da minha vida: uma das provas que fiz para entrar no curso de MPB da UniRio, que não dei continuidade, foi a de criar um arranjo para ela”, explica a presença das canções no repertório.
Para saber mais da artista, acesse: www.anacristinaoficial.com.br