A maior associação de música e artes do brasil
Extraído do site UOL – Por Lúcio Ribeiro
Pitty leva ao Texas seu duo de folk rock formado com o guitarrista Martin, que toca na sua banda principal. No Agridoce, Martin também canta. Mesmo conhecida no Brasil, Pitty fez como a maioria de bandas novas que querem tocar no South by Southwest. Se inscreveu pela internet e esperou pelo chamado do festival. O evento é um investimento para novas bandas. O festival abre o espaço para os artistas se apresentarem.
Como funciona o SXSW
Imagine seis ou sete ruas Augustas, em São Paulo, lotadas de gente dentro e fora dos bares e clubes. Bote uma igreja, seis ou sete lojas bacanas com espaço para shows, alguns terrenos e praças, pequenos parques e restaurantes com estrutura para som ou instalada em seus estacionamentos. Agora coloque para circular cerca de 2.000 bandas, artistas e DJs, tocando o dia todo e por seis dias seguidos, espalhados em mais de cem palcos, dentro da programação oficial, à noite, e também nas muitas festas paralelas que ocorrem durante o dia.
O festival começou em 1987 como evento pequeno de música dentro de um centro de convenções. Esperavam-se 150 pessoas e acabaram aparecendo quase mil. Nesta edição especial de 25 anos que ocorreu, apareceram mais de 23 mil pessoas.
O que foi o que é ou o que será em música, tecnologia e cinema ou nasceu aqui no South by Southwest ou teve que passar pelo festival para ganhar credibilidade.
Para ver esta matéria na íntegra, acesse: http://musica.uol.com.br/
(Foto: Martin e Pitty – Reprodução Instagram).