A maior associação de música e artes do brasil
A paixão pela música, do puro e verdadeiro samba que se renova nos fundos dos quintais com o suingue dos bailes que leva casais a rodarem o salão. Esta rica união tem movido a carreira de Luiz Cláudio Picolé, revelação da nova geração do samba. Após despontar como compositor e também ter sido por anos uma das vozes do grupo Kiloucura, parte agora para sua carreira solo, mantendo vivas suas origens musicais com o CD Num Corpo Só.
Com produção e arranjo de Prateado, traz parcerias com bambas como Arlindo Cruz (Num Corpo Só), Altay Veloso (Coração Ateu), Carica (Da Massa), Gustavo Lins (Como Vai Você), Bandeira Brasil e Serginho Procópio (Cumplicidade), além do próprio Prateado (Me Usa).
Uma estréia na qual consegue colocar em prática suas influências musicais, que vão desde as raízes da Velha Guarda da Portela e do Grupo Fundo de Quintal até o balanço de Jorge Bem Jor, Copa 7, Bebeto, Banda Black Rio e Djavan.
Portanto, Num Corpo Só tem, como se diz nos bastidores musicais, “a cara” de Picolé. Dos partidos Da Massa e Vai Embora até românticas como Cumplicidade e Coração Ateu, além é claro, da música título.
A cada samba, a cada canção, as manhas do coração, da paixão: a declaração de amor, o pedido para que a amada volte, o ciúme, a beleza da cabrocha.
Quer conhecer mais sobre o trabalho deste grande associado Abramus?Acesse o site: www.luizclaudiopicole.com.br