O gerente de Relações Institucionais da Abramus, Ricardo Mello, participou do Angola Music Business Network, entre os dias 22 e 23 de novembro. O evento foi organizado por Lucioval Gama, da Audac.
A Audac é responsável pela arrecadação de direitos autorais e conexos em Angola, e segue um modelo inspirado no Brasil. Neste momento, a sociedade angola vem acelerando seus esforços para mostrar aos criadores e artistas que é possível viver de música e de sua arte.
“A Abramus segue empenhada em contribuir para a profissionalização do mercado musical angolano. E acredito que precisamos unir forças com países irmãos, como Angola, que enfrentam desafios sociais, políticos e econômicos graves, mas têm um potencial enorme para crescer”, avalia Ricardo.
A parceria da Abramus possibilitou também a participação de Evandro Oliveira, que levou ao evento a história inspiradora da Laboratório Fantasma e mostrou aos trabalhadores da cultura em Angola que existem caminhos e possibilidades concretas para viverem de arte.
Veja as fotos do evento:
Texto: Ricardo Mello | Fotos: Jeble Nunes