A maior associação de música e artes do brasil
A Abramus sediou o encontro anual do Comitê Técnico de Dramaturgia, Literatura e Audiovisual (CTDLV), da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), na última semana de outubro.
O evento contou com a participação de diversos representantes das sociedades membros da América Latina, Europa e África. Representando a Abramus, esteve presente o diretor executivo, Roberto Corrêa de Mello, as diretoras Jurídica e de Negócios (Autvis), Mariana Mello e Fabiana Nascimento, o diretor de Relações Internacionais, Gustavo Gonzalez, e o gerente de Artes Cênicas, Guilherme Amaral.
O diretor de Regulação de Direitos Autorais do Ministério da Cultura, Cauê Fanha, também participou do evento. Segundo ele, o encontro foi positivo para que as associações internacionais conheçam melhor o que o Brasil tem feito no campo dos direitos autorais.
“É um prazer ver essa parceria entre Abramus e CISAC neste momento de grande mudança para o direito autoral, tanto no ambiente digital quanto na inteligência artificial. Estamos com uma discussão muito rica entre vários países e suas associações de gestão coletiva”, afirmou Cauê.
Nos dois dias do evento, foram debatidas as tendências atuais do mercado audiovisual na América Latina e outros territórios, o impacto da inteligência artificial no repertório audiovisual, entre outros tópicos. Foi realizado também um workshop sobre o uso de ferramentas e formatos internacionais para a administração do repertório DLV.
O encontro anual do CTDLV foi realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro.
Confira abaixo o vídeo de cobertura e a galeria de fotos!
Texto: Lorena Storani | Fotos e vídeo: Renato Henrique Corrêa