Abramus Day: primeira edição do evento é sucesso em Belo Horizonte

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Abramus Day: primeira edição do evento é sucesso em Belo Horizonte

Uma tarde dedicada ao mercado da música e da arte, com conteúdos de qualidade apresentados em painéis e palestras, muito networking e um happy hour para juntar a galera. Assim pode-se resumir a primeira edição do Abramus Day, realizada em Belo Horizonte no dia 14 de agosto.

Na abertura do evento, Roberto Corrêa de Mello, diretor-executivo da Abramus, e Henrique Portugal, músico e representante da associação em Minas Gerais, destacaram o posicionamento da entidade como a única sociedade de gestão coletiva multirrepertório no Brasil. A Abramus representa a música, as artes cênicas e as artes visuais.

Apresentando a palestra “Do mural ao clipe: legalidade e ética no uso das artes visuais”, Fabiana Nascimento, diretora de Operações e Negócios da Autvis, mostrou como a música e as artes visuais estão entrelaçadas, e como ambas podem e devem ser protegidas. Em seguida, Fabiana conversou com Criola, designer de moda e grafiteira, que falou sobre seu trabalho.

Diogo Rocha, diretor de Música em Audiovisual da Abramus, apresentou o trabalho desenvolvido nessa área e mediou o painel “Possibilidades de geração de receita para músicos através do audiovisual”. Os convidados foram Janderson Ribeiro, gerente-geral da MJC Music, e Carlos Ribas, produtor executivo do SBT Minas Gerais.

Já o recebimento dos direitos autorais das plataformas digitais foi o tema da palestra apresentada por Ricardo Rios, coordenador de A&R da Abramus Digital. Ele detalhou as diferenças entre o digital e a execução pública, explicou como é feito o pagamento pelas plataformas e tirou as dúvidas dos participantes.

O último painel, mediado por Laura Bahia, gerente de A&R da Abramus São Paulo, abordou os desafios e conquistas dos artistas e selos independentes. Para analisar e debater o tema, foram convidados Ariel Chacão, advogado especialista em Direitos Autorais, Rosângela Pereira Marquês e André Martins, diretores do selo A Quadrilha.

O evento também contou com uma apresentação de dança do grupo Lá da Favelinha e, para fechar a noite, um animado happy hour recheado de música! À frente do palco, convidando os artistas presentes, estava Henrique Portugal.

Texto: Lorena Storani
Fotos: Patrick Arley

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS