Sintonizando com Tiãozinho Lima e Rafael

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Sintonizando com Tiãozinho Lima e Rafael

Vamos sintonizar no ritmo do sertanejo clássico de Tiãozinho Lima e Rafael!

A dupla bateu um papo pra lá de especial com a Abramus sobre a formação da parceria e suas raízes no sertanejo! Leia a entrevista completa e confira todos os detalhes.

1- Vocês sempre tiveram a veia musical. O que motivou a formação da dupla?

Tiãozinho Lima: Eu cresci ouvindo meus irmãos, Chitãozinho & Xororó, cantando e ensaiando novas músicas e, na década de 70, cheguei a cantar com o Maurício, meu outro irmão. E como era uma época difícil para o sertanejo, acabei sendo desestimulado.

Com o tempo, passei a fazer parte dos trabalhos do Chitãozinho & Xororó, primeiro como iluminador e depois na administração da empresa deles. Mas o amor pela música sempre esteve presente na minha vida, sempre gostei de cantar em rodas de amigos!

Rafael: Eu estou hámais de 30 anos na música! Lembro que desde criança tive o incentivo do meu tio, que também cantava. Eu e o Tiãozinho nos unimos em junho de 2022. Na época, o Tiãozinho buscava um parceiro para uma apresentação que foi convidado. Ele ligou para um amigo em comum, Ernani, que também é um grande cantor, compositor e produtor, e fez o convite para a parceria. Ernani acabou me indicando e nosso encontro aconteceu.

Encontrei o Tiãozinho em Indaiatuba para conversar. Chegando lá, cantamos várias canções do sertanejo anos 80/90 e percebemos a nossa compatibilidade musical. Tiãozinho deu a ideia de a gente fazer o projeto Sons do Sertão para apresentarmos ao público os grandes sucessos do sertanejo. Foi então que surgiu o Tiãozinho Lima e Rafael. A dupla estava montada!

2- A experiência musical de vocês, antes individual, ajuda no trabalho em dupla? E como tem sido a recepção e carinho do público durante os shows? 

Tiãozinho Lima: As experiências e as amizades que tenho no meio sertanejo, cultivadas durante 30 anos de convívio com Chitãozinho & Xororó, ajudam muito. Somos todos grandes amigos.

Rafael: Eu sempre participei de muitos eventos na minha região e isso me trouxe muita bagagem. Tudo isso soma de forma positiva no desenvolvimento da dupla.

Graças a Deus, por onde passamos sempre fica o convite para voltarmos! Muitas pessoas vão ao nosso camarim para tirarem fotos e guardarem de lembrança e, também, parabenizam o nosso show. Somos muito gratos por todo carinho que recebemos.

3- Quais são os projetos para 2024, o que os fãs podem esperar? 

Rafael: Acabamos de lançar a nossa nova música: No Embalo da Cachaça. A composição é de Domiciano e Rionegro. É uma música que já fez muito sucesso na região de Franca e sul de Minas. Estamos na expectativa para que ela continue agradando a todos.

Também temos disponíveis outras músicas nas plataformas digitais. Convidamos todos para darem o play e conhecerem esses trabalhos.

4- Para vocês, como é a experiência de ter a Abramus como parceira, vocês se sentem mais protegidos?

Tiãozinho e Rafael: Somos parceiros há muitos anos! Além da amizade com Fernando, diretor de A&R em São Paulo, também sentimos muita proteção e cuidado. Os valores de arrecadações são muito bem detalhados e isso nos deixa mais seguros. Acreditamos que a ética é importante em todos os segmentos e valorizamos isso em todos os caminhos e parcerias que escolhemos ter.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS