A maior associação de música e artes do brasil
Mariana Mello e Fabiana Nascimento, respectivamente diretora Jurídica da Abramus e diretora de Operações e Negócios da Autvis, participaram na tarde de hoje de uma reunião para debater a elaboração do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA).
O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), e representa o primeiro passo, de um longo e necessário caminho, para construção do Plano. O objetivo desta iniciativa é definir uma política concreta de inteligência artificial para o Brasil, que sirva de exemplo para o mundo.
No encontro, foram tratados os desafios nacionais e globais que a inteligência artificial pode ajudar a solucionar, assim como as aplicações, capacidades existentes e necessárias, infraestrutura, bem como a regulação e governança necessárias para o desenho e implantação do PBIA.
Entre as questões levantadas, estavam pontos como o potencial de aplicação da IA, o que é necessário para o Brasil aproveitar esse potencial, os impactos negativos da IA, valores fundamentais para a implementação responsável da inteligência artificial no Brasil, entre outros.
A reunião foi realizada na Finep, na tarde desta quinta-feira, 02 de maio, e reuniu diferentes representantes da sociedade civil, de forma presencial e online.
Foto: divulgação Ministério da Ciência e Tecnologia