Publicado em 29/01/2024.
O estilo ainda carece de mulheres e Mônica chegou para trazer mais representatividade ao público feminino. Interpretando canções que dialogam com as mulheres sobre amor e relacionamentos, seu novo projeto é composto por nove músicas inéditas que prometem virar grandes hits em 2024.
Quer saber mais? Vem conferir o bate-papo da artista com a Abramus.
1 – Pra gente começar, conte os detalhes sobre o seu novo projeto de pagode.
Tudo começou durante a pandemia. Na época, decidi reformular minha carreira musical e comecei a flertar com o pagode, que era algo que eu já gostava muito e pensava em fazer. E aí, surgiu esse novo projeto! É um álbum e um DVD audiovisual com nove músicas inéditas, mas não são composições minhas. As obras são de artistas diversos, fiz uma peneira gigantesca com mais de 200 músicas e selecionei as canções que eu mais me identifiquei. Eu queria músicas que comunicassem o que eu desejo falar – temas sobre amor e relacionamentos – mas na visão feminina. Eu participei de todo o processo de produção. Selecionei as músicas, gravei as canções para analisar se elas ficariam boas com a minha voz e, finalmente, escolhi nove músicas. Elas são especiais e falam muito comigo, espero que também dialoguem com quem vai ouvir.
2 – Como será a divulgação desse trabalho para o público conhecer as novas músicas?
Elas estão sendo divulgadas nas plataformas digitais e no Youtube, planejei soltar uma música por mês. A primeira foi “Perdeu Lugar” e saiu em dezembro/2023. Neste mês lancei “Contra o Coração”. Até setembro os fãs vão ter essa surpresa mensal para curtirem muito e conhecerem meu trabalho no pagode.
3 – Qual sua expectativa para essa nova fase da sua carreira?
Eu estou me apresentando agora ao público do pagode, mas muita gente já me conhece devido a minha trajetória no samba. Minha expectativa é conseguir mostrar a todos meu novo projeto, que marca a nova fase da minha carreira! O público do pagode gosta da proximidade com o artista, de ir a shows, cantar junto, é uma troca de energia que só o pagode proporciona! Quero fazer muitos shows neste ano e estar junto com os fãs.
4 – E seus planos na música para 2024, quais são?
Quero que este ano seja de trabalho e com muitos shows. Em setembro faço o lançamento da última música do projeto e a partir daí pretendo lançar um álbum com canções autorais. Mas meu mantra é “um dia de cada vez”, agora o foco é divulgar essas novas músicas e apresentar meu trabalho ao Brasil.