Formação Executiva em Music Business

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Formação Executiva em Music Business

Foto: michelangeloop.

Publicado em 13/05/2022

Profissionalização da FGV vem atender a uma grande lacuna de profissionais do mercado fonográfico e oferece 10% de desconto para associados Abramus.

Como hoje o Brasil tem o 11º maior mercado fonográfico do mundo, atingindo R$ 2,1 bilhões de faturamento em 2021 (quase o dobro de 2018), para embarcar ou se manter participativo e relevante neste mercado aquecido, não dá para ficar parado.

Por isso, a Formação Executiva em Music Business vem atender a uma grande lacuna, a de profissionais ou pessoas que não estão inseridas no mercado da música e que buscam conhecimentos necessários para uma carreira bem-sucedida. Neste curso você terá um amplo painel sobre as áreas fundamentais do mercado fonográfico.

A profissionalização é indicada para músicos, artistas, empresários musicais, técnicos de áudio, produtores de conteúdo, youtubers, produtores do audiovisual, cinema e TV, publicitários, profissionais da indústria musical, de agências de publicidade, funcionários e executivos de gravadoras, produtoras, empresas de entretenimento. Basta querer mergulhar de vez nesta movimentada indústria!

Os quatro cursos oferecidos são complementares, importantes para alavancar a carreira ou mesmo conduzir a oportunidades reais de negócios na indústria da música.

Você vai:

  • desenvolver conhecimentos para atuar no ecossistema da indústria musical de forma profissional;
  • reconhecer os players do mercado da música e da indústria fonográfica, sua estrutura e forma de operar;
  • analisar os vários tipos de direitos e deveres envolvidos no negócio da música e as bases para negociações e utilização de músicas para fins comerciais;
  • gerir e negociar suas produções no mercado nacional e internacional com eficiência e segurança;
  • conhecer bases sobre direitos autorais necessárias para utilização de músicas em suas produções e campanhas.

Programação (Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h):

  1. Mercado da Música: 18, 19, 25 e 26/5
  2. Música como Negócio: 1, 2, 8 e 9/6
  3. Tecnologia no Negócio Musical: 15, 22, 23 e 29/6
  4. Sound Branding – Música e Marcas: 30/6, 6, 7 e 13/7

As aulas, com interação em tempo real via webconferência, serão gravadas e ficarão disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.

Docentes:

Carlos de Andrade
Produtor musical de mais de 70 discos premiados. Ex-diretor da ABPD. Fundador e ex-presidente da ABMI. É o CEO da Visom Digital. Distribuidor de conteúdo para Cinema, TV e VOD.

Gustavo Gonzalez
Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs da Abramus.

Marília Martins
Jornalista e professora de Mídias Digitais e Redes Sociais.

Kiko Fernandes
Publicitário, produtor musical, professor e sócio/diretor da Speedball Produções Musicais.

Se ainda precisar de mais informações, confira o vídeo abaixo:

E como de hábito, os associados Abramus têm desconto.

Clique aqui, aproveite os 10% off e prepare-se para ajudar o mercado fonográfico brasileiro a continuar a sua expansão!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS