Publicado em 16/12/2020
Os dados divulgados pelo Spotify, além de mostrar um grande aumento na procura por música Gospel nos últimos meses, apontam também um domínio de artistas da Abramus entre os mais ouvidos.
Fernandinho, que foi personagem nas páginas da Revista Abramus em 2020 (veja aqui), lidera a lista com pouco mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais na plataforma. Acompanhado de outros sete grandes nomes do Gospel nacional, são os personagens que recebem aqui o nosso parabéns pelo sucesso e uma rápida retrospectiva de suas trajetórias.
Nós traz enorme orgulho e alegria ver esses expressivos resultados, já que a Abramus concentra um número alto de artistas do segmento religioso, pois conta com uma equipe especializada, que conhece bem o repertório do segmento, o que facilita ainda mais a realização do trabalho.
Sem mais delongas, vamos aos nossos astros e estrelas!
Com 46 anos, o cantor e compositor de música cristã contemporânea e pastor evangélico, vive um grande momento na carreira. Nasceu em Aracaju (SE), passou a infância em São Mateus (ES) e adolescência em Campos dos Goytacazes (RJ), onde criou o primeiro grupo musical, onde cantava e tocava bateria. Começou oficialmente sua carreira em 2001 e não parou mais!
Destacamos alguns sucessos aqui:
2003: Faz Chover – Álbum que o tornou conhecido e lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento.
2007: Sede de Justiça – Disco de ouro em 2007 e disco de platina em 2008.
2009: Uma Nova História – Teve participação especial de seu filho Asafe, mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e uma versão comemorativa pelas mais de 250 mil cópias vendidas.
2011: Sou Feliz – Composto de suas músicas tradicionais, foi disco de ouro nos primeiros dias de lançamento.
2012: Teus Sonhos – Em três dias vendeu mais de oitenta mil cópias no Brasil, recebendo um disco de platina.
O topo da lista de 2020 vêm principalmente pelo grande número de acesso aos seus álbuns “Uma Nova História” (2009) e “Galileu” (2015).
Extra: Fernandinho também nos brindou este ano com uma apresentação exclusiva no “Abramus a Dois”. Veja aqui.
Com apenas 26 anos, Gabriela é um verdadeiro fenômeno da música cristã contemporânea. A fama começou no programa do Raul Gil, quando ganhou o concurso Jovens Talentos em 2007. Já a verdadeira virada veio com um vídeo, viralizado nas redes sociais, interpretando lindamente “Aleluia” (versão da própria para Hallelujah, de Leonard Cohen).
Já são 9 álbuns lançados e o grande sucesso de 2020 veio com o álbum “Céu” (2018), o mais ouvido do ano no segmento, com destaque para a faixa “Lugar Secreto”, terceira mais ouvida no país.
O grupo cristão, com influências do gospel norte americano e da música cristã contemporânea, conta hoje com cinco cantores e é considerado um dos mais relevantes grupos vocais do cenário cristão tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
Liderados por David Marx, é composto também por: Priscila Olivia de Souza, Eliane Marx, Beresix e Heric Tolentino. De nome diferente, que significa “Congregação de Deus”, foi fundado em 2007 e chegou a contar com 80 vozes integrando o grupo.
Com milhões de seguidores e acessos às suas músicas no YouTube, o sucesso vem se consolidando também no Spotify. Por lá, se destacam “Algo Novo”, “Aba” e o mais recente trabalho “Carta de Amor”.
Apelidada de “fada sensata”, a cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora e atriz, dispensa apresentações. Estrela mirim reconhecida em todo país como apresentadora do “Bom Dia & Companhia” no SBT, Priscilla conseguiu também com sua música o merecido reconhecimento.
Com cinco álbuns de estúdio e vários EPs e singles lançados desde 2006, ela alcança esta quarta posição especialmente graças à sua parceria com o famoso youtuber Whindersson Nunes na gravação de “Girassol”, música gospel mais tocada em 2020.
Para saber um pouco mais deste sucesso e de sua trajetória, confira a entrevista exclusiva que a Priscilla nos concedeu no Sintonizando (veja aqui).
Considerada uma das maiores cantoras de música cristã do Brasil, Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos pelo mundo. Assim como Priscilla Alcantara, Fernandinho e vários outros astros, também ajudou nossa Campanha Artística Humanitária, doando e participando do Leilão dos Artistas (saiba mais aqui).
Carioca, é formada em biologia marinha pela UFRJ, apesar de nunca ter exercido e focado sempre na música. Mãe do Nícolas e da Maria Catherine, já tem 11 discos na carreira (primeiro de 1995) e também sete livros publicados.
Dos seus hits mais tocados em 2020, destacam-se “Ressuscita-me” e “Sonda-me, Usa-me”.
A jovem gaúcha de 21 anos iniciou sua carreira postando covers de músicas gospel no YouTube, sendo considerada pelo próprio Google uma das apostas da música em 2017, ano em que lançou seu primeiro DVD: Pra Te Contar Os Meus Segredos.
De uma geração mais voltada para o lançamento de singles, Isadora se destacou em 2020 com “História” e acaba de lançar “Sua Paz”.
Já são quatro indicações ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”: Advogado Fiel (2009), Aceito o Teu Chamado (2012), Como Águia (2014) e Incomparável (2017).
Isso ajuda a dar uma dimensão do talento da cantora, que desde os 3 anos se apresenta em igrejas evangélicas. Esse ano suas canções de destaque são “Sou humano” e “Tudo é Possível”, além do recém lançado single “Te entrego Minhas Fraquezas”.
Mais jovem da lista, a banda “nasceu” em 2018, liderada pelo pastor Davi Passamani, da Igreja Casa (GO), e sua esposa Giovanna Lovaglio Passamani.
O ministério de adoração lançou no mesmo ano o primeiro DVD, que logo caiu nas graças dos fãs. O trabalho ainda reverbera no meio Gospel e a faixa “A Casa É Sua” foi a segunda mais tocada no Spotify este ano.
Fonte: R7 Música