A maior associação de música e artes do brasil
Não é segredo para ninguém que somos entusiastas dos podcasts. Acompanhamos e noticiamos nos últimos anos a evolução da mídia no país, que teve uma grande virada com a entrada de players importantes como o Spotify e o Google e hoje conta com milhares de produções nos mais diversos formatos e abordando todo tipo de assunto.
É justamente o Google que, continuando sua trajetória de apoio e desenvolvimento da mídia iniciada em 2018, acaba de anunciar uma nova fase de investimentos. Assim como feito anteriormente, a empresa busca produtores e podcasters de todo o mundo para um apoio financeiro e treinamentos e orientações técnicas. Porém, nesta nova etapa abrirão mais espaço para os podcasts já existentes.
Um pouco diferente do ano passado, quando ajudou a dar o empurrão inicial para 12 novas produções de vários país, entre eles o Brasil, com o excelente jornalístico “37 Graus”, quer dar uma chance para os produtores que já correm atrás levarem seus podcasts para o próximo nível, continuando a promover storytelling inclusivo neste formato.
O programa vai contar com treinamentos virtuais com duração de até 12 semanas, que inclui a disponibilização de diversos recursos:
Ficou animado? As inscrições vão até 02/08 (se inscreva aqui!), mas não deixe de conferir se você atende a todos os pré-requisitos para fazer parte do programa de criadores do Google Podcasts:
Mesmo que você ainda não atenda a todas as especificações, não vai perder a viagem. Em parceria com a PDX o Google está realizando uma série de webinars para quem quer aprender mais. Não deixe de conferir o “Podcasting 101” (veja aqui!) e já ir se preparando para uma etapa futura do programa.
Assim como anunciamos orgulhosos a participação da produção brasileira nas etapas anteriores (veja aqui!) esperamos que mais brazucas conquistem uma vaga e tenham a oportunidade de fortalecer ainda mais a cena do podcast no país.
E você que ainda está descobrindo as maravilhas da mídia, vale conferir algumas recomendações de podcasts musicais que fizemos (veja aqui!).
Fonte: The Squad