O Rock é atemporal e possui várias roupagens, o que permite não só novos estilos como novas formas de fazê-lo. Assim, com um som moderno e cheio de boas influências, a banda Cali nasce em meados de 2018 com Egypcio (Tihuana e Urbana Legion), Fouad (Tihuana e Capital Inicial), Bruno Graveto (Strike e CBJR) e Leo Rota.
De 1999 para cá, do início de sua carreira com o Tihuana, o cenário do rock brasileiro passou por transformações significativas e, segundo Egypcio, “hoje os jovens não estão mais interessados em ouvir Rock, a não ser quando influenciados pelos pais. Então a quantidade de novos músicos do gênero é bem menos do que nos anos anteriores. Hoje o Rock se tornou alternativo”.
Parafraseando o eterno Raul, o Rock tornou-se uma metamorfose ambulante no âmbito nacional. Atualmente é comum, e saudável para a música, a mescla de elementos de outros gêneros, o que o torna sempre atual. E esse é um ingrediente presente na banda Cali.
“A Cali se formou despretensiosamente. Ela foi acontecendo por amigos que têm gostos em comum como Rock, Metal e Reggae.”
Outro ingrediente crucial para a manutenção da cena é a coletividade. O circuito das bandas sempre se demonstrou sólido em relação à parceria entre os músicos sendo “muito importante para tudo”, inclusive para a formação do seu projeto atual.
A música, a arte em si, possui papel fundamental na sociedade e a forma como é produzida e consumida também sofreu alterações nas duas últimas décadas. “À partir dos Home Studios, nós músicos não dependemos mais de grandes estúdios para gravação de ideais, pré-produções e até um álbum inteiro. O mercado se reinventou. Nós criamos, produzimos e vendemos nossas próprias músicas.”
Mesmo com tantas transformações, ainda existe algo que faz o Rock ser o que é: identidade. Quando os acordes começam a soar sabemos quem os toca. E com uma identidade musical bem definida, a Cali demonstra potencial para que a reconheçamos onde quer que ela toque.
“Vamos continuar a lançar os singles deste nosso primeiro álbum, Longa Estrada, lançando o álbum até o final deste ano de 2020. Já estamos compondo novas músicas para o próximo álbum, com previsão de lançamento para 2021”.
Nesse meio tempo, para resgatar a memória de uma das maiores bandas do Rock nacional, a Charlie Brown Jr., Egypcio assumirá os vocais dos grandes sucessos cantados por Chorão, numa turnê em sua homenagem.
Confira alguns destaques do trabalho do Egypcio:
Urbana Legion – Versão Eu era um Lobisomem Juvenil
Cidade dos Anjos (California) – Vídeo Clipe Oficial – CALI Rock
Todo Mundo Chora – Video Clipe Oficial – CALI Rock feat Kell Smith
Siga o Egypcio:
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter