A maior associação de música e artes do brasil
Neste post vamos falar de um assunto de grande interesse dos nossos associados. Recebemos diversos pedidos para tratar sobre o nosso departamento Internacional.
Como falamos em nosso texto sobre Distribuição na TV, a partir do momento em que é marcado no Território de Representação como Mundo, que fica na Ficha de Filiação da Abramus, você passa a ter proteção internacional.
O departamento Internacional da Abramus atende a duas necessidades dos associados:
Para que possamos fazer isso, é preciso firmar contratos de representação com associações de outros países e fazer um trabalho de intercâmbio de informações sobre titulares, obras e fonogramas.
Hoje, a Abramus conta com representação Autoral e Conexa em mais de 180 territórios ao redor do mundo.
Para que nosso departamento Internacional possa cobrar pela execução pública das suas músicas fora do Brasil, é necessário que você envie algumas informações.
Para TV e rádio, você precisa informar:
Já no caso de shows, é preciso enviar:
Todas essas informações devem ser enviadas por e-mail para internacional.autoral@abramus.org.br e internacional.conexo@abramus.org.br, de acordo com a execução.
Depois que a Abramus recebe os valores do exterior, os demonstrativos são processados e enviados pelas associações estrangeiras para que os pagamentos sejam feitos aos titulares.
Os meses de pagamento do Internacional são março, junho, setembro e dezembro, porém isso depende de quando a associação parceira manda os valores.
As associações de todo o mundo se encontram reunidas em algumas confederações internacionais das quais a Abramus faz parte:
Essas entidades existem para que as associações encontrem métodos e ferramentas de trabalho comuns para facilitar o intercâmbio de informações e de valores para seus associados.
Além dos órgãos citadas acima, a Abramus coopera com a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) e a WIN (Rede Mundial Independente), a fim de buscar as melhores práticas para seus associados produtores fonográficos.