Primeiro álbum do grupo Charlie Brown Jr ganha edição dupla de 20 anos

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Primeiro álbum do grupo Charlie Brown Jr ganha edição dupla de 20 anos

“Transpiração contínua prolongada” marcou geração de jovens nos anos 90

 

Ao tocar potente mix de rap, rock e reggae com a atitude e os códigos usados no universo do hardcore, a banda paulista Charlie Brown Jr. (1992 – 2013) se conectou de forma imediata com a juventude sem perspectivas, posta à margem da sociedade. Tal conexão juvenil foi ampliada há 20 anos com o lançamento do primeiro álbum do grupo formado em Santos (SP) em 1992 por Alexandre Magno Abrão (1970 – 2013), o Chorão, com o baixista Luiz Carlos Leão Duarte Junior (1978 – 2013), o Champignon, e com o guitarrista Marco Antônio Valentim Britto Júnior (o Marcão), o baterista Renato Perez Barrio (conhecido pelo nome artístico de Renato Pelado) e o guitarrista Thiago Castanho.

Esse álbum inicial, intitulado “Transpiração contínua prolongada” (1997), ganha edição dupla comemorativa de 20 anos, posta nas lojas pela gravadora Universal Music neste mês de novembro de 2017. Disco que gerou sucessos como a apaixonada canção “Proibida pra mim (Grazon)” (Chorão, Marcão, Champignon, Renato Pelado e Thiago Castanho, 1997), “Transpiração contínua prolongada” volta ao catálogo em edição dupla que agrega coletânea com sucessos emplacados pela banda em álbuns posteriores.

Segundo álbum de estúdio da banda, “Preço curto… Prazo longo” (1999) consolidou Charlie Brown Jr. no mercado fonográfico com o estouro das faixas “Zóio de lula” (Chorão, Marcão, Champignon, Renato Pelado e Thiago Castanho, 1999) e “Te levar” (Chorão, 1999), ambas incluídas na seleção do best of acoplado à edição de 20 anos de “Transpiração contínua prolongada”.

Entre altos e baixos mercadológicos e existenciais, Charlie Brown Jr. sobreviveu bem até 2013, ano em que as mortes trágicas, precoces e quase simultâneas de Chorão e de Champignon (baixista que saiu da banda em 2005 e voltou em 2011) interromperam a trajetória do grupo.

Fonte: G1 – Blog Mauro Ferreira

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS