O carnaval está chegando e você já sabe como funciona a arrecadação e a distribuição do Carnaval?
A distribuição da rubrica de Carnaval é realizada por amostragem e baseia-se nos seguintes critérios:
Uma amostra de 50 mil execuções é coletada pelos operadores do Ecad através da realização de gravações dos eventos carnavalescos, festejos populares nos dias de carnaval e bailes pré e pós carnaval. A coleta das amostras é proporcionalizada entre as 5 regiões geográficas do Brasil e de acordo com o montante arrecadado. Esta metodologia para compor as amostras é certificada pelo Ibope Inteligência
A periodicidade deste pagamento é Anual e a distribuição é realizada no mês de Maio.
É importante esclarecer que em relação aos shows e micaretas realizados durante o Carnaval, a distribuição é direta e realizada com base nas gravações coletadas pelos técnicos do Ecad e operadores de gravação contratados, através da fixação do Ecad.Tec Som (equipamento de gravação digital), utilizado para gravar as músicas tocadas nos shows, desfiles e trios elétricos no período carnavalesco.
Neste caso, o pagamento entra na rubrica SHOW e a distribuição é direta, somente para autores e exatamente sobre o que foi executado. Podendo ocorrer a partir de um mês após a realização do show e pagamento do Ecad por parte do local.