Os pagamentos já estão disponíveis, a partir de hoje, para quem recebe por conta bancária.
Retiradas de cheques a partir de amanhã (16) em SP e RJ . Nas outras filiais, retirada de cheques a partir de segunda-feira (19).
DEZEMBRO
– Internet demais
Captação da Música: Janeiro a Junho
-Streaming
Captação da Música: Setembro/Outubro/Novembro
– Extra de rádio
DEFINIÇÃO DAS RUBRICAS
Internet demais
Esta distribuição é baseada em uma amostra composta de 10 mil execuções em ambientações de sites, webcasting e podcasting.
O processo de amostragem consiste em selecionar aleatoriamente e automaticamente as músicas informadas pelos websites adimplentes.
Periodicidade: Semestral – Distribuição em: Junho e Dezembro
Extra de rádio
Esta rubrica provém de acordos de pagamento com as rádios durante o ano e distribuições complementares. A distribuição é de acordo com os quatro pagamentos trimestrais de rádio do ano.
Streaming
Nesta distribuição paga-se apenas direitos autorais e a distribuição é direta. As plataformas digitais enviam um arquivo eletrônico com a informação da programação musical ao Ecad, a identificação ocorre de forma automática. O total arrecadado de cada uma das plataformas é agrupado de acordo com o tipo de plano contratado e é dividido pelas execuções musicais
Periodicidade: Trimestral – Distribuição em: Março/Junho/Setembro/Dezembro