A votação do projeto de lei que busca isentar hotéis do pagamento de direito autoral pela sonorização dos aposentos foi adiada novamente, desta vez para agosto.
Artistas, autores, intérpretes e profissionais ligados à cultura, todos sobrevivem da arte. Qualquer atividade lucrativa que utilize música nos seus ambientes deve pagar pelos direitos autorais. A indústria hoteleira não pode ser uma exceção.
Em 2015, mais de 54 mil titulares de músicas, entre eles, autores, intérpretes e músicos, foram beneficiados com aproximadamente 30 milhões de direitos autorais provenientes dos estabelecimentos hoteleiros. Caso não houvesse a inadimplência, o valor distribuído poderia chegar aos 60 milhões, quase 3x mais.
Para saber mais sobre o comunicado do Ecad baixe este PDF: Dados do Ecad.
Vamos pressionar o Senado e dizer NÃO ao PLS 206/12. Envie um e-mail com a mensagem abaixo para o senador Aloysio Nunes (aloysionunes.ferreira@senador.leg.br) e para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (ccj@senado.gov.br):
“Sou músico, vivo da minha arte e sou contra a aprovação do PLS 206/12. Isentar os hotéis do pagamento de direitos autorais pela sonorização de aposentos traria danos irreparáveis à classe cultural. Excelentíssimo Senador(a), vote contra o projeto de lei e garanta justa cobrança que é nossa por direito.”
Foto: DR – Direitos Reservados