A maior associação de música e artes do brasil
A música é a melhor e mais eficiente forma de se conectar com o consumidor, ela cria uma ligação emocional direta e profunda com o ouvinte. Por isso é necessário entender o consumidor, não apenas saber com quem se quer falar, mas entender os reais gostos do público que você pretende atingir e definir uma nova estratégia para alcança-lo.
Agências e marcas concordam que a música é a melhor maneira de engajar e envolver um consumidor às novas campanhas, mas a dúvida é: qual o tipo de música ou artista devo escolher para ter o melhor resultado?
O acesso a música foi se modernizando ao longo dos anos, o ouvinte que antes consumia determinados estilos musicais, por falta de acesso aos demais, hoje conhece e se identifica com diferentes artistas e músicas, com a ajuda da internet.
Antes, para se ter determinados resultados, as agências e marcas procuravam saber o público a ser conquistado e assim decidir o estilo no qual iriam trabalhar e a partir daí escolher o artista para a criação, o estilo musical representava a personalidade de uma categoria social específica.
Hoje o trabalho de ambos é identificar o público e se aprofundar nele. Descobrir detalhes de como, onde, quando e com quem, são essenciais para se ter bons resultados e então acertar na produção trilha sonora perfeita.
Foto: DR – Direitos Reservados