É comum vermos empresas no mundo inteiro criando parcerias que resultam no sucesso dos negócios e vantagens para os clientes. Na luta pela defesa dos direitos autorais não poderia ser diferente. No último dia 05 de novembro a ABRAMUS e a SPA, Sociedade Portuguesa de Autores, assinaram um contrato de representação reciproca, o que vai estreitar ainda mais os laços entre as duas associações.
Na tarde da última quinta-feira (5/11), o Dr Roberto Mello (Diretor Geral da ABRAMUS) e Gustavo Gonzalez (Gerente de Novos Negócios) estiveram em Lisboa onde participaram de debate sobre “Direito de Autor e Cultura na Cooperação Luso-Brasileira”. Realizado no Auditório Maestro Frederico de Freitas (SPAUTORES), o evento ainda contou com a participação de Ivan Lins (Autor), José Jorge Letria (Presidente da SPAUTORES), Tozé Brito (Administrador da SPAUTORES), Paulo de Carvalho (Autor), Miguel Angelo (Autor e membro do Conselho Fiscal da SPAUTORES) e de público presente.
Ao final do debate, Dr Roberto Mello e José Jorge Letria assinaram contrato de cooperação e reciprocidade entre as duas sociedades, ABRAMUS e SPA. Com isto, os titulares da sociedade portuguesa passam a ser representados no Brasil pela ABRAMUS, já que os titulares da ABRAMUS já eram representados pela SPA no território Português por conta do acordo unilateral que existia.
Esse contrato marca um momento especial, onde a ABRAMUS se coloca mais uma vez como a melhor opção para representar sociedades estrangeiras no Brasil. Por serem países muito próximos e com uma cultura muito semelhante, essa nova parceria entre SPA e ABRAMUS vai beneficiar muito os titulares das duas sociedades.
Após debate e assinatura de contrato, a reunião contou com apresentação musical de Ivan Lins, Paulo de Carvalho, Miguel Angelo e Rogério Correia.
O contrato entra em vigor a partir de janeiro de 2016.
Confira abaixo algumas fotos do evento:
(Fotos: SPA – Sociedade Portuguesa de Autores)