Nesta semana, o Sintonizando é em ritmo sertanejo com Pedro Sadd & Gustavo. A dupla mineira tem conquistado seu espaço na música e no final de 2023 lançou o DVD “Uma nova história” com diversas participações especiais.
Leia a entrevista completa para conhecer mais sobre a trajetória e os trabalhos futuros dos sertanejos.
1- Vocês têm uma trajetória de quase quinze anos cantando juntos. Como foi o início da dupla, como se conheceram e quais os desafios enfrentaram?
R: Iniciamos a dupla como hobby. Na época, não fazíamos ideia de que seriamos reconhecidos e considerados profissionais no meio sertanejo. Com o tempo, o trabalho foi ganhando visibilidade, o pessoal começou a comentar sobre a nossa dupla e então começamos a nos dedicar mais.
Patos de Minas foi a primeira cidade a nos abrir as portas, depois veio Uberlândia. Em seguida, chegamos na sonhada Goiânia. Também conhecemos Mato Grosso e Paraná, lugares primordiais para o estilo sertanejo.
Os desafios enfrentados durante a nossa trajetória musical são inúmeros, tanto no início da carreira quanto hoje, mas acreditamos que o mais importante é deixar a nossa marca na história!
2- No final do ano, vocês gravaram o DVD “Uma nova história”, com muitas participações especiais. Como foi essa experiência e a receptividade do público?
R: Podemos dizer que foi um trabalho entre amigos! Foi muito gratificante ter essas participações no mesmo palco que a gente, são artistas que admiramos! Nesse projeto levamos para o público o melhor de nós e a receptividade foi incrível.
3- A segunda música lançada neste projeto do DVD, “Eu amo você”, composta por Rafael (dupla de Racyne) e Villanova, é um dos grandes sucessos de vocês. Na opinião da dupla, existe uma fórmula pra uma música estourar assim?
R: Esse foi mais um presente que recebemos, gravar uma canção de dois compositores desse porte foi incrível. O segredo para que uma música faça sucesso está no trabalho realizado. Quando se tem um bom produto é preciso que os clientes o vejam. No caso da música, a lógica é a mesma. É preciso apresentá-la ao público, mas também é necessário que a música agrade. Por isso é importante ter bons profissionais na execução de todo projeto.
4- Quando uma música faz muito sucesso, sentem que há uma cobrança para repetir o alcance com as próximas canções?
R: Com certeza! De certa forma, o público cria essa expectativa. Por isso, temos um grande cuidado na hora de produzir e apresentar as canções.
5- E sobre os projetos para o futuro, o que os fãs da dupla podem esperar?
R: Estamos trabalhando em um novo projeto, que terá as canções de grande sucesso da época do início da nossa carreira. São músicas que temos um grande prazer em cantá-las e que também marcaram nossa história. Estamos ansiosos para compartilhar o resultado com os fãs!
6- Agora fazendo parte da Abramus, como avaliam a experiência de integrar uma associação que defende os direitos autorais? Como esse trabalho impacta na jornada musical?
R: É um prazer enorme fazer parte da Abramus! Todo artista necessita de apoio na defesa do direito autoral, e aqui sabemos que isso é possível. Ficamos seguros para seguir nossa jornada musical sabendo que somos bem assistidos.