O Apoio Operacional é o departamento que recebe solicitações e dá retorno quanto às providencias tomadas aos demais setores da ABRAMUS, ao ECAD, aos nossos titulares e às outras sociedades. Busca informações a respeito de leis, regulamentos e procedimentos a respeito do Direito Autoral para encaminhar aos departamentos de atendimento esclarecer dúvidas dos nossos titulares; controla e analisa a chegada de toda documentação; faz o controle das fichas de obras vindas dos editores para cadastro; e faz atualizações cadastrais.
Uma das principais funções é garantir a transcrição de uma necessidade de maneira que seja entendida pelo ECAD e o objetivo desta solicitação seja atendido. Após isso, faz a análise das respostas para garantir que estejam dentro dos procedimentos e que atinjam as necessidades dos nossos associados.
Cadastro de titulares
O Apoio Operacional recebe as propostas de filiação para inserção no sistema interno da ABRAMUS e do ECAD, e também é responsável por enviar ao ECAD a documentação para transferência de titulares de outras associações para a ABRAMUS.
Em relação ao cadastro de titulares, é o departamento que avalia a documentação para filiação e documentos de cessão de direitos e procuração; atualiza os dados cadastrais; também confecciona carteirinhas de associados; identifica o cadastro de titular pendente para solicitação de associação dos mesmos; e solicitação de pesquisa para liberação dos possíveis créditos protegidos.
Entre outras atribuições do Apoio Operacional, estão:
– Análise e acompanhamento da arrecadação e distribuição de shows;
– Acompanhamento, junto ao ECAD, das agendas de shows enviadas pelos nossos titulares através do site da ABRAMUS para que a distribuição seja feita dentro do prazo;
– Análise dos boletos pagos para acompanhar a distribuição dos shows.
– Análise do demonstrativo de pagamento de shows, para sinalizar ao titular a necessidade de cadastro de obras pendentes de identificação;
#DNAdoDireitoAutoral