Descubra o que isso traz de benefícios aos titulares no recebimento do direito conexo!
Mas antes… entenda o que é e pra que serve o RDx!
RDx é uma base de dados mundial que armazena informações sobre fonogramas. A plataforma é administrada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) e pela WIN – Rede da Música Independente Global.
A ferramenta facilita a gestão e o acesso a informações detalhadas sobre os fonogramas. As gravadoras do mundo todo cadastram os fonogramas no RDx e as sociedades de gestão coletiva que integram a plataforma, como a Abramus, acessam essas informações.
Para garantir que a distribuição das arrecadações de execuções públicas de direito conexo seja feita de maneira mais eficaz para músicos, intérpretes e gravadoras, três pontos são fundamentais:
1- Confiabilidade de dados: a centralização ajuda a garantir que os dados sobre fonogramas sejam precisos e consistentes;
2- Eficiência na gestão de direitos: os dados são compartilhados de forma sistematizada e com total segurança, evitando problemas de identificação de fonogramas, duplicidade, crédito retido, entre muitos outros;
3- Colaboração internacional: auxilia na coordenação de acordos internacionais, garantindo a identificação correta e a gestão de fonogramas em diversos territórios.
Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida?
Manda pra gente nas redes sociais!
Na Abramus o direito autoral é levado a sério! Vem pra Abramus!