Cantora, compositora e multi-instrumentista, que soma 45 anos de carreira nos palcos… Maria de Fátima Gomes Nogueira, mais conhecida como Joanna, é uma das principais vozes da MPB e da música romântica!
O início na música
A música sempre fez parte da vida de Joanna, seu pai era violonista e sua mãe gostava de cantar. Rodeada por melodias, ainda na infância Joanna começou a escrever canções e poemas. Aos 12 anos, ganhou seu primeiro violão e foi matriculada em uma escola de música.
Seguiu sua trajetória participando de pequenos festivais no interior do Rio de Janeiro, seu estado natal. O primeiro reconhecimento musical veio só aos 17 anos, quando foi classificada em primeiro lugar no programa “A Grande Chance”, da TV Tupi. A partir disso, ganhou destaque na cena musical.
Do Rio de Janeiro para o mundo
No final dos anos 1970, suas músicas começaram a dominar as ondas do rádio, conquistando o público. Em 1979, lançou seu primeiro LP, Nascente, que vendeu oitenta mil cópias.
Ao longo dos anos, seu timbre de voz suave, mas potente para canções românticas, fizeram a artista ganhar destaque e reconhecimento da crítica e do público, a consagrando como uma das melhores cantoras do país.
45 anos de carreira
Dona de um currículo extenso, Joanna acumula 21 LPs e CDs, 2 DVDs e 2 CDs em espanhol, totalizando 25 milhões de cópias vendidas no Brasil e no exterior. Ela também deixou sua marca nos principais programas de auditório da era de ouro da TV e emplacou diversas canções em trilhas sonoras de novelas ao longo de sua carreira.
Atualmente, Joanna celebra 45 anos de carreira ao lado do público, fazendo shows pelo Brasil e exterior!
Sucesso em números
Instagram: + 190k seguidores
Spotify: + 164k ouvintes
Youtube: 152 mil inscritos
Gostou de conhecer a trajetória de Joanna? Siga a artista nas redes sociais para não perder as novidades: @cantorajoanna