A Abramus inaugura, neste início de 2024, o Instituto Abramus, que chega com o propósito de fortalecer o ecossistema artístico, indo além da defesa do direito autoral e buscando iniciativas que visem à transformação de vidas por meio da música e da arte.
“A ideia do Instituto começou a ganhar força a partir de uma conversa, minha e do Jair com o Dr. Roberto e a Mariana, acerca de querer, de um lugar genuíno e amoroso, oferecer cultura pra comunidades e pessoas que não têm acesso a ela. Estou muito feliz de fazer parte desse desejo real, verdadeiro e concreto de transformar pessoas. A arte transforma, a arte cura e a arte conecta”, detalha Tania Khalill, presidente do Instituto Abramus.
Mariana Mello, uma das diretoras do Instituto, explica que ele será um braço da Abramus e da Autvis, atuando nas áreas de música, teatro, dança e artes visuais. “O Instituto vai trabalhar na promoção de ações de incentivo a projetos culturais e ações de profissionalização da arte, de novas criações artísticas, de recepção e devolução na sociedade de tudo que a gente vem aprendendo ao longo desses anos de trabalho”, esclarece.
Além de Tania e Mariana, a diretoria do Instituto Abramus conta com Roberto Corrêa de Mello, Vanisa Santiago, Daniel Carlomagno e Fabiana Nascimento. O Instituto representa uma evolução natural no trabalho desenvolvido há mais de 40 anos pela Abramus. Lutar para que o autor viva de sua obra é uma missão desafiadora e ao mesmo tempo gratificante.
Saiba mais sobre o Instituto Abramus
Texto: Lorena Storani