A maior associação de música e artes do brasil
Em busca de uma participação maior de seus associados, a Abramus está criando novamente seu Conselho de Associados, dando ainda mais transparência em relação aos procedimentos da Abramus e tudo que envolve o Direito Autoral. A finalidade é discutir, sugerir, debater e apontar soluções para a melhoria do sistema de gestão coletiva e da própria administração, além de acompanhar os trabalhos da entidade e da diretoria. O Conselho vai promover o diálogo entre a diretoria da Abramus e os titulares associados, estreitando as iniciativas da associação com os princípios e necessidades dos autores, artistas, editoras e produtores fonográficos. Este órgão tem função participativa e não substitui ou interfere na soberania da Assembleia Geral.
O Conselho é formado por 7 participantes – 5 deles eleitos pelos associados e 2 indicados pela diretoria. Cada um dos 7 eleitos deve representar uma das categorias de titular: autor, editor, intérprete, músico executante e produtor fonográfico. O mandato dos conselheiros é de 1 ano, mas eles podem se reeleger por mais 2 anos consecutivos.
A eleição dos conselheiros acontecerá em uma reunião aberta, no próximo dia 28 de agosto, terça-feira, às 14h, nos seguintes locais:
Para participar da eleição do conselho de associados, como candidato ou votante, é obrigatório estar presente no dia e local da reunião e trazer um documento com foto.
Cada eleitor poderá vota em um representante para cada categoria: autor, editor, intérprete, músico executante e produtor fonográfico.
A apuração dos votos será aberta, também no dia 28 de agosto, a partir das 16:30h.
A reunião e a apuração terá transmissão ao vivo diretamente da sede da Abramus, em São Paulo.
Veja a lista dos candidatos:
Este Conselho marca o esforço da Abramus em trazer os seus associados para participarem da associação e do exercício da gestão coletiva. Participe!
Para mais informações, você pode enviar um e-mail para conselho@abramus.org.br ou falar com o atendimento de uma de nossas unidades.