A banda gaúcha de rock Cachorro Grande, na estrada há 18 anos, gravou seu primeiro álbum ao vivo durante shows no Centro Cultural Rio Verde, no último fim de semana (23 e 24 de junho). O novo trabalho é um apanhado dos maiores sucessos e uma celebração aos melhores momentos.
A banda já ganhou o prêmio VMB 2007, da MTV Brasil, na categoria “Melhor Espetáculo Nacional”
e fez shows de aberturas para artistas e bandas mundialmente conhecidos, como Aerosmith, Oasis, Iggy Pop e recentemente a abertura da apresentação dos Rolling Stones, em abril de 2016, no Estádio do Beira Rio (Porto Alegre), por isso a gravação de um álbum ao vivo era necessário para registrar a famosa energia que a banda transmite nos palcos, além da boa música.
No repertório não faltaram sucessos como “Sinceramente”, “Dia Perfeito”, “Você não sabe o que perdeu”, “Desentoa”, entre outros, e a participação Samuel Rosa, do Skank.
O lançamento do álbum está previsto para até o fim do ano, entre novembro e dezembro.
Além da gravação deste primeiro disco a vivo, a Cachorro Grande também gravará nos shows e em momentos mais privados, cenas para um documentário inédito sobre a banda, com o cineasta Lírio Ferreira, que já dirigiu”Cartola – Música para os Olhos” . O documentário contará a história do Cachorro Grande e do Rock Nacional sob o ponto de vista da banda, terá as imagens gravadas dos shows, participações em programas, depoimentos de artistas e muitas imagens que serão novidades para os fãs da banda. O lançamento será em 2019 quando a banda completa 20 anos.
(foto: Rui Mendes)